Pular para o conteúdo principal

A história do cartão de visita

Luís XIV - França Séc. 17
Na França datada do século 17, no reinado de Luís XIV "Le Roi Soleil", que começa a história do cartão de visitas.
Começou com cartas de baralho, onde eram escritas as informações nestas cartas, evoluindo posteriormente para cartões de saudações, usados para introduzir seus donos com toda a glória.

Início dos cartões comerciais

O cartão utilizado por comércios teve seu início datado no século 17 e eram utilizados por toda Inglaterra. Utilizados como forma de propaganda e mapas de indicação do local comercial, ganharam popularidade.
O procedimento de impressão da época era parecido com sistema de carimbo em alto-relevo em madeira ou metal.
Até o século 19 os cartões comerciais era impressos em uma única cor, somente por volta de 1830 por meio da impressão por litografia que teve a possibilidade de imprimir mais cores.

Cartões de visita

No século 19 os cartões de visita eram essenciais e seguiam o estilo da côrte francesa com ornamentos e brasões detalhados, neste período os cartões de visita chegaram a Europa e a América.
Cartão de publicidade de Charles Paget,um chapeleiro, Londres, meados do século XVIII
No século 19 nos Estados Unidos teve o início da diferenciação entre o cartão de visita e o cartão de visitação, onde os cartões de visitação descrevia uma breve introdução a respeito da pessoa e servia como uso em obrigações pessoas.
Já os cartões de visita popularizou nos negócios, como forma de propaganda.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Business_card

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindo ao nosso blog

Olá visitante, seja bem vindo ao nosso blog! É um prazer enorme ter você por aqui. Nosso blog pretende demonstrar os serviços executados por nossa empresa, como também falar sobre impressos gráfico, comunicação visual e brindes. Será um prazer contar com sua participação através de comentários, sugestões e críticas.